Nossa História


           A Casa Família Maria Porta do Céu, com sede à Rua Curitiba, 185, Jd. Paraná, Foz do Iguaçu – PR, inscrita no CNPJ No. 72.406.242\0001-90 com registro no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Assistência Social, no Conselho Federal de Assistência Social e faz parte também do Conselho Municipal da Saúde. Entidade beneficente e filantrópica que tem como missão acolher e atender de forma integral crianças e adolescentes em situação de risco, bem como prestar assistências às suas respectivas famílias, priorizando atividades sociais pedagógicas e atendimento psicossocial.

           A Entidade foi fundada em 15 de novembro de 1992, por um grupo de voluntários leigos, membros da “Associacione Maria Porta Del Cielo”, com sede em Roma Itália, com o objetivo de garantir a recuperação de meninos e meninas de rua, através da acolhida e da formação Escolástica e Professional, na modalidade de serviço de orientação e observação permanente.

        O Bispo Diocesano D. Olívio, em 17 de fevereiro de 1996, escreveu à Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeu - Scalabrinianas, pedindo para que esta pudesse assumir a Coordenação das atividades da Casa Família Maria Porta de Céu.

       Após vários contatos, entre ambas as partes, a Congregação Scalabrinianas aceita a proposta da Diocese: “Formalizamos, por meio desta, a aceitação de sua proposta no sentido de assumirmos como Província a Casa Família Maria Porta do Céu.”

          A Casa Família Maria Porta do Céu foi reconhecida como entidade de utilidade pública em 26 de junho de 1998 e como entidade de utilidade pública federal em 10 de maio de 2002.